Social Icons

Pages

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Meu voto vai para...: jovens eleitores apontam o que gostariam de ver nos políticos

O Kzuka perguntou para a gurizada que pessoa famosa mereceria seu voto, caso fosse candidata nas eleições de 3 de outubro, e por que votaria? Confira algumas respostas.

Dedicação, comprometimento, boas atitudes. Essas são as principais características que os jovens buscam nos políticos. Em tempos de redes sociais, os jovens estão cada vez mais antenados no que pensam seus ídolos. Muitos deles têm características que os eleitores consideram importantes para quem vai exercer um cargo político.

As qualidades que a galera admira nas celebridades são as mesmas que procuram em um político. Graziella Giordani, 20 anos, por exemplo, acredita que Luciano Huck seria uma ótima opção de voto. O apresentador do Caldeirão, programa da TV Globo, é considerado um homem de caráter por ela.

– Ele faz muita coisa boa no programa, e essa solidariedade seria importante para o país – explica a estudante de Relações Públicas.

No horário político de TV não faltam opções de apelo junto ao jovem. Isso faz com que a galera fique ainda mais antenada para tomar a decisão correta. Vinicius Fernandes, 20 anos, estudante de Jornalismo, vai votar pela segunda vez. Ele já decidiu o seu candidato nas eleições de outubro, mas preferiu um estrangeiro na hora de indicar um famoso para a urna a pedido do Kzuka.

– Voto no jogador Guiñazu, do Internacional, por ele ser dedicado e comprometido. Isso é pré-requisito básico para qualquer cargo político. Imagina se tivéssemos pessoas como ele é em campo no poder? Seria incrível – afirma o torcedor colorado.

Twitter, Facebook, Orkut, fotologs e outras redes aproximam fãs e famosos, mas isso não quer dizer que as celebridades terão peso na escolha do voto do jovem eleitor. Segundo Raquel Recuero, professora de comunicação social da Universidade Católica de Pelotas e especialista em redes sociais, esse relacionamento não será determinante nas eleições 2010.

– Existe a influência. Mas não tem possibilidade de definir a eleição. As pessoas buscam saber o que seus ídolos pensam, porém, isso não é determinante na escolha de cada um – avalia a professora.


fonte:Zero Hora

Nenhum comentário:

 

Sample text

Sample Text

Contador de visitas
OnLine

Sample Text

Luciano Huck é de São Paulo(3 de setembro de 1971). Trabalhou na 89 FM, antiga rádio rock de SP e de lá foi para a Jovem Pan, onde sua carreira deslanchou com o programa "Mingau" e depois com o "Torpedo da Pan",Começou sua carreira televisiva naTV Gazeta de São Paulo com o programa Circulando, que durava dez minutos e era apresentado no final da noite. Ganhou fama nacional apresentando o Programa H , um programa de variedades voltado ao público juvenil na Rede Bandeirantes de Televisão.Atualmente, apresenta o Caldeirão do Huck na Rede Globo,nas tardes de sábado.