Social Icons

Pages

sexta-feira, 12 de março de 2010

Luciano Huck e AfroReggae se unem em projeto de educação para detentos

Uma parceria entre o AfroReggae e a Secretaria estadual de Educação promete ampliar as oportunidades de estudo e capacitação de internos de unidades prisionais do complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. O projeto, que conta ainda com apoio do grupo Eschola.com, foi batizado de Sinal de Mudança. A proposta é atender parte dos cinco mil internos, que podem estudar em 13 unidades de educação. Nos últimos dois anos, segundo a secretaria, houve um aumento de 50% da demanda nas escolas prisionais.

– Queremos oferecer uma educação de qualidade para toda a população do estado, sem distinção. Em Bangu, conseguimos aumentar cada vez mais o interesse dos detentos pela sala de aula - afirma a secretária estadual de Educação, Tereza Porto.

O AfroReggae vai ajudar a formar os detentos e também encaminhá-los ao mercado de trabalho. De uma lado, promoverá oficinas de capoeira, percussão e informática, com turmas de até 20 pessoas. Já a ponte com o mercado de trabalho será feita através do "Empregabilidade", projeto da instituição que, busca parcerias com grandes empresas.

- É uma forma eficaz de acabar com a reincidência. Quando os presos saem da cadeia e têm uma oportunidade no mercado de trabalho, a grande maioria larga o crime. Isso mostra que quando há chances, eles mudam o rumo de suas vidas - diz o coordenador-executivo do AfroReggae, José Junior.

A Eschola.com, que tem como sócios o apresentador Luciano Huck e o tricampeão de Fórmula 1, Nelson Piquet, também participa do projeto. Criada em 2000, a entidade usa as tecnologias disponíveis em prol da educação a distância.


fonte:Extra

Nenhum comentário:

 

Sample text

Sample Text

Contador de visitas
OnLine

Sample Text

Luciano Huck é de São Paulo(3 de setembro de 1971). Trabalhou na 89 FM, antiga rádio rock de SP e de lá foi para a Jovem Pan, onde sua carreira deslanchou com o programa "Mingau" e depois com o "Torpedo da Pan",Começou sua carreira televisiva naTV Gazeta de São Paulo com o programa Circulando, que durava dez minutos e era apresentado no final da noite. Ganhou fama nacional apresentando o Programa H , um programa de variedades voltado ao público juvenil na Rede Bandeirantes de Televisão.Atualmente, apresenta o Caldeirão do Huck na Rede Globo,nas tardes de sábado.