Social Icons

Pages

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Exclusivo: o projeto de Luciano Huck que vai abalar Bangu e o Brasil!

Nada vez mais engajado em causas sociais, Luciano Huck vai anunciar no, próximo dia 3, um projeto que promete sacudir o sistema penitenciário fluminense e, tomara, brasileiro. Em parceria com o AfroReggae e com as secretarias estaduais de Educação e Administração Penitenciária, o apresentador doará 2 mil cursos da Eschola.com, sua empresa de educação online, para presidiários de Bangu.

Pela primeira vez, um provedor de conteúdo será instalado no complexo penitenciário, uma intranet para que os presos possam fazer as aulas, excluindo, evidentemente, qualquer comunicação online com o mundo exterior. Num primeiro momento, serão oferecidos entre seis e oito cursos profissionalizantes, que prepararão os alunos para a segunda etapa do projeto, que prevê o ensino de línguas estrangeiras. Se, por ventura, sobrarem cursos do pacote de 2 mil, Luciano vai estendê-los aos familiares dos presos.

Ninguém sabe, mas Huck tem feito visitas a Bangu no último ano. Conversou com detentos, policiais e com o governo do Estado para chegar a uma proposta de solução para o sistema. “Fui lá algumas vezes com o AfroReggae, que faz um trabalho maravilhoso nos presídios. Acho que o nó penitenciário precisa ser desatado, assim como tantos outros nós da nossa sociedade. É preciso encontrar um meio de ressocializar de fato essas pessoas, dando possibilidade de uma nova vida quando terminarem de cumprir suas penas. Senão, elas caem de novo no crime. Não podemos simplesmente fingir que o problema não existe no Brasil”, diz ele a PG3.

Luciano é um cara legal e só tem motivos para comemorar: é pai de uma família linda, líder absoluto de audiência e comemora este ano 10 anos de sucesso de seu ‘Caldeirão’. Poderia ficar em casa colhendo os louros, mas, antenado como é, sabe que a nova onda pertence às celebridades responsáveis e engajadas — vide Brad Pitt, Angelina Jolie, Madonna e Naomi. E aguardem a coluna de amanhã para saber mais sobre essa última...


fonte:O Dia

Nenhum comentário:

 

Sample text

Sample Text

Contador de visitas
OnLine

Sample Text

Luciano Huck é de São Paulo(3 de setembro de 1971). Trabalhou na 89 FM, antiga rádio rock de SP e de lá foi para a Jovem Pan, onde sua carreira deslanchou com o programa "Mingau" e depois com o "Torpedo da Pan",Começou sua carreira televisiva naTV Gazeta de São Paulo com o programa Circulando, que durava dez minutos e era apresentado no final da noite. Ganhou fama nacional apresentando o Programa H , um programa de variedades voltado ao público juvenil na Rede Bandeirantes de Televisão.Atualmente, apresenta o Caldeirão do Huck na Rede Globo,nas tardes de sábado.