Social Icons

Pages

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Caldeirão do Huck:Emoção toma conta da nova casa de Dona Conceição

Na rua Bernardo Pires, por volta das 9h desta sexta-feira (11), carros já estavam proibidos de passar pela quadra da Dona Conceição. Mesmo com o mau tempo, moradores da vizinhança e demais curiosos acumulavam-se na frente da casa, que logo mais seria entregue - de cara nova - por Luciano Huck e Marcelo Rosenbaum à senhora, mãe de 53 filhos.

A música-tema do programa - A Casa, da banda Capital Inicial - começou a tocar perto das 9h30min, quando o arquiteto chegou ao local. Pouco tempo depois, foi a vez das belas coleguinhas do Caldeirão do Huck, Eloah Uzêda e Karen Motta, adentrarem o espaço delimitado às filmagens.

A produção logo começou a pedir ao público presente que fizesse muita festa, para que as filmagens começassem a ser registradas. Lucas Scholl, 14 anos, estava desde as 7h esperando pelo momento da gravação. "Quero aparecer na TV", disse o menino.

A comemoração da conclusão da reforma na casa de Dona Conceição teve a participação da Banda do Colégio Municipal Pelotense, que garantiu o entretenimento dos curiosos até a chegada do apresentador, que ocorreu às 10h45min. Simpático e atencioso, Huck cumprimentou a plateia, recebeu cartas e distribuiu sorrisos.

Huck e Ronsenbaum iniciaram a apresentação em torno das 11h45min, ao som dos aplausos da plateia. "Esta é a primeira de muitas transformações na vida de Dona Conceição e suas crianças", disse, referindo-se à participação da família nos três quadros que compõem o especial de fim de ano do Caldeirão: Lar Doce Lar, Lata Velha e Agora ou Nunca.

Aproximadamente ao meio-dia, a matriarca Conceição da Rosa Teixeira chegou, vendada, trazida por uma van decorada com o logotipo do Lar Doce Lar. Ao desembarcar, foi recebida carinhosamente por Huck. "Morri de saudades", declarou Dona Conceição ao anfitrião do programa. Huck demonstrou seu carinho pela família premiada dizendo à senhora, de 79 anos, que ela merecia cada pedaço da nova morada.

Ao abrir as cortinas, Dona Conceição levou às mãos à boca e depois, visivelmente emocionada, entoou orações e beijou o chão da frente da nova casa, agora com tijolos à vista, muitas plantas e tom verde escuro, que substituíram o desbotado bege. Abraçada em Huck, adentrou seu novo abrigo e aguardou pelos seus filhos, que chegaram um pouco mais tarde e invadiram, felizes, o novo espaço.

Huck manifestou sua admiração por Dona Conceição logo depois de conhecê-la, quando veio a Pelotas em 25 de novembro, dia em que fez o anúncio de que ela seria a contemplada com os prêmios oferecidos pelo Caldeirão no especial de fim de ano. Através do Twitter, disse: "É uma família incrível, uma lição de vida. Dona Conceição me fez ter certeza de que o que julgamos como 'problemas' no dia-a-dia são bobagens irrelevantes".

fonte:Diário Popular
agradecimento:Anne

Nenhum comentário:

 

Sample text

Sample Text

Contador de visitas
OnLine

Sample Text

Luciano Huck é de São Paulo(3 de setembro de 1971). Trabalhou na 89 FM, antiga rádio rock de SP e de lá foi para a Jovem Pan, onde sua carreira deslanchou com o programa "Mingau" e depois com o "Torpedo da Pan",Começou sua carreira televisiva naTV Gazeta de São Paulo com o programa Circulando, que durava dez minutos e era apresentado no final da noite. Ganhou fama nacional apresentando o Programa H , um programa de variedades voltado ao público juvenil na Rede Bandeirantes de Televisão.Atualmente, apresenta o Caldeirão do Huck na Rede Globo,nas tardes de sábado.