Social Icons

Pages

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Campanha Natal Sem Fome 2009

Firmes no propósito de dar continuidade à luta social da Ação da Cidadania por um país sem miséria, por meio da educação, iniciou-se a mobilização da sociedade para a organização da 16ª edição da maior campanha de solidariedade do país. Com o mote "criança é para brincar, estudar e sonhar", a campanha arrecada brinquedos e livros, simbolizando a luta da sociedade na conquista do direito de todo brasileiro, especialmente crianças e jovens, à educação de qualidade.

Os brinquedos arrecadados são doados às crianças dos bolsões de pobreza, onde atuam os comitês da Ação da Cidadania, representando o resgate ao direito de sonhar com uma vida melhor. Os livros, instrumentos de acesso à educação dão origem aos Espaços de Leitura: espaços comunitários, organizados pelas lideranças da Ação da Cidadania nas periferias de 5 estados brasileiros, que promovem atividades de incentivo à leitura e a identificação de analfabetos funcionais.

Porque ajudar o NATAL SEM FOME DOS SONHOS 2009?

“Cidadania é a consciência de direitos democráticos, é a prática de quem está ajudando a construir os valores e as práticas democráticas”.
Foi assim que a Ação da Cidadania foi construída. O Betinho percebeu, que apenas acabar com a fome de comida não construía a sociedade para o progresso, era preciso mais, era necessário alimentar a fome do saber. A partir deste conceito, que surgiu a campanha do Natal sem Fome dos Sonhos, cuja finalidade é ajudar crianças e adolescentes carentes a terem uma esperança de um futuro melhor através da educação com a doação de livros e brinquedos.


O Município de Pinhais e o Natal sem fome 2009

Neste ano Pinhais foi escolhida para o lançamento da Ação da Cidadania. O município estabelecerá pontos de coleta de doações na cidade, e ficará responsável por fazer o recolhimento dos donativos semanalmente. A distribuição dos brinquedos arrecadados será feita pela Secretaria de Assistência Social e vai contemplar família de baixa renda no município cadastradas no CRAS (Centros de Referência de Assistência Social). Os livros serão destinados as bibliotecas do município.

Contar com o seu apoio será de suma importância para a Cidadania
Obrigado,

Ação da Cidadania Comitê Paraná e Prefeitura Municipal de Pinhais

Visite o site nacional da campanha e conheça os postos de arrecadação www.natalsemfome2009.com.br/ A campanha já conta com mais de 150 postos de arrecadação em Pinhais, Curitiba e Regiões Metropolitanas. Totalizando mais de 350 postos de arrecadação em todo o Brasil.

Participe desta campanha e torne o Natal de muitas crianças mais feliz.


Nenhum comentário:

 

Sample text

Sample Text

Contador de visitas
OnLine

Sample Text

Luciano Huck é de São Paulo(3 de setembro de 1971). Trabalhou na 89 FM, antiga rádio rock de SP e de lá foi para a Jovem Pan, onde sua carreira deslanchou com o programa "Mingau" e depois com o "Torpedo da Pan",Começou sua carreira televisiva naTV Gazeta de São Paulo com o programa Circulando, que durava dez minutos e era apresentado no final da noite. Ganhou fama nacional apresentando o Programa H , um programa de variedades voltado ao público juvenil na Rede Bandeirantes de Televisão.Atualmente, apresenta o Caldeirão do Huck na Rede Globo,nas tardes de sábado.