Social Icons

Pages

sexta-feira, 13 de março de 2009

Os bastidores do S-o-l-e-t-r-a-n-d-o

Enfileirados como os sete filhos do capitão Von Trapp, do filme "A noviça rebelde", os 27 novos participantes do "Soletrando", quadro de soletração do programa de Luciano Huck na TV Globo, entraram no estúdio E do Projac, na última sexta-feira, para uma maratona de gravações que também se estenderia pelo dia seguinte. Em seguida, as 18 meninas e os nove garotos ficaram em formação de time de futebol e, conversando com o apresentador, disseram não estar nem um pouco nervosos.

Se eles não estavam nervosos, o mesmo não se pode dizer do estado de espírito do resto da produção, que, pouco antes, preparava tudo para a entrada dos meninos. Luciano reclamava com o DJ My Boy e com a produção, sobre o som que não havia entrado com o vídeo de apresentação dos meninos, enquanto recebia a cantora Sandy, recém-formada em Letras e pronta para ajudar os participantes do quadro a escolher entre o “s” e o “ç”. Outro recebido pelo apresentador foi o encarregado de escolher as palavras que serão soletradas, o professor Sérgio Nogueira, que, ao lado de Luciano Huck, havia dado uma entrevista exclusiva para a repórter Josy Fischberg (a qual eu, estagiário-chaveirinho aqui da Megazine, havia acompanhado).

O esquema de superprodução da gravação do “Soletrando” fez parecer que o quadro é um programa isolado, já que o cenário é especialmente montado, um pouco diferente daquele que, todo sábado, está no “Caldeirão do Huck”. É claro que muita coisa é parecida. O Russo também é assistente de palco, o Luciano também fala dos patrocinadores e, como todo programa que tem plateia, também agradece aos heróis que se deslocam de lugares como Santíssimo, Olaria e Nilópolis para chegar ao Projaquistão (brincadeira que se costuma fazer com a distância dos estúdios da TV Globo).

Outra curiosidade dos bastidores: esses heróis que partem de todo o Rio são entretidos pelo dançarino Fly, antes de Luciano entrar em cena. O aquecimento do público inclui um concurso entre meninas que se candidatam para dançar funk, e entrar na briga por uma camisa do programa, além de vários ensaios para que todos saibam de cor os gritos de guerra que em breve deveriam entoar.

Em breve, aliás, numa matéria da Megazine, você ficará saberá como o “Soletrando” vem influenciando o cenário educacional brasileiro, e quais são as expectativas do apresentador para a nova edição, que estreia dia 14 e incluirá palavras alteradas pela reforma ortográfica em vigor desde o início do ano.

fonte:Fazendo a Magazine

Nenhum comentário:

 

Sample text

Sample Text

Contador de visitas
OnLine

Sample Text

Luciano Huck é de São Paulo(3 de setembro de 1971). Trabalhou na 89 FM, antiga rádio rock de SP e de lá foi para a Jovem Pan, onde sua carreira deslanchou com o programa "Mingau" e depois com o "Torpedo da Pan",Começou sua carreira televisiva naTV Gazeta de São Paulo com o programa Circulando, que durava dez minutos e era apresentado no final da noite. Ganhou fama nacional apresentando o Programa H , um programa de variedades voltado ao público juvenil na Rede Bandeirantes de Televisão.Atualmente, apresenta o Caldeirão do Huck na Rede Globo,nas tardes de sábado.