Social Icons

Pages

segunda-feira, 9 de março de 2009

Luciano Huck no Fantástico

Crianças de outros países brincam de Soletrando

Fantástico reúne jovens de quatro países que falam a língua portuguesa para uma prévia da nova edição do quadro apresentado por Luciano Huck.

Desde o início do ano, quem não dá pelo menos uma titubeada na hora de escrever alguma coisa? Será que essa palavra ainda tem acento? É com ou sem hífen? Não é à toa que a reforma ortográfica vai ser tema da terceira edição do “Soletrando”, que estreia sábado que vem (16) no Caldeirão do Huck.

Será que nossos colegas de língua portuguesa mundo afora já se adaptaram às novas regras? Há dez anos viajamos por oito paises pra fazer a série “Aqui se fala português”. Teve horas que era preciso um tradutor por perto.

Crianças de alguns desses lugares incríveis agora se preparam para um desafio: vai começar um “Soletrando” além-mares, com a ajuda do Luciano Huck. Será que vai ser mais complicado com a regra ortográfica?

“A moçada tira de letra. Como ainda estamos em fase de implantação da reforma, não seremos muito rigorosos com as novas regras. A reforma não é difícil”, disse o apresentador Luciano Huck. A reforma ortográfica foi feita para unificar a escrita do português dos vários países em que a língua é falada. “Os sotaques vão continuar diferentes, mas os livros vai ficar bem mais parecidos”, acredita Huck.

Por falar em sotaques, o Fantástico reuniu quatro convidados online, cada qual com seu sotaque, cada um de um continente diferente. O André de Giorgi, de 13 anos é de Portugal. A África também está na linha com a Érika Araújo, de 13 anos, que está lá em seu país, Angola. Ainda mais longe, na Ásia, está a Célia Magalhães, de 14 anos, nossa convidada de Timor Leste. Na América do Sul, temos o Éder Coimbra, de 15 anos, um velho conhecido do “Soletrando”. Ele foi o campeão da última edição do quadro.

Esse ano o Soletrando terá uma boa surpresa: a cantora Sandy.

“Quem está na bancada ao lado do professor Sérgio Nogueira sou eu. Sempre tem um artista na bancada, e o Luciano me convidou este ano. Acabei de me formar em Letras, e aí deu esse link”, conta a cantora Sandy.
Leia completa no:Fantástico

Nenhum comentário:

 

Sample text

Sample Text

Contador de visitas
OnLine

Sample Text

Luciano Huck é de São Paulo(3 de setembro de 1971). Trabalhou na 89 FM, antiga rádio rock de SP e de lá foi para a Jovem Pan, onde sua carreira deslanchou com o programa "Mingau" e depois com o "Torpedo da Pan",Começou sua carreira televisiva naTV Gazeta de São Paulo com o programa Circulando, que durava dez minutos e era apresentado no final da noite. Ganhou fama nacional apresentando o Programa H , um programa de variedades voltado ao público juvenil na Rede Bandeirantes de Televisão.Atualmente, apresenta o Caldeirão do Huck na Rede Globo,nas tardes de sábado.