Social Icons

Pages

quinta-feira, 12 de março de 2009

Idioma afiado!

Um dos quadros de maior destaque do "Caldeirão do Huck", o "Soletrando", campeonato de soletração entre crianças de 11 e 16 anos, está de volta à programação da Globo. No próximo sábado, dia 14, Luciano Huck coloca novamente a língua portuguesa em evidência.

O quadro, que caiu nas graças do público, rendendo picos recordes de 29 pontos ao programa, permanecerá com o mesmo formato: 27 estudantes da rede pública disputando o troféu Monteiro Lobato -escritor homenageado neste ano- e o prêmio de R$ 100 mil em bolsas de estudo (o dinheiro é entregue à família do candidato, que deve administrá-lo).

Mudanças
As novidades ficam por conta da escolha da jurada, nesta edição Sandy ocupa o posto que já foi de Tony Bellotto e Gabriel o Pensador, e do tema, o Novo Acordo Ortográfico, em vigor desde janeiro. "A primeira rodada do jogo será somente com palavras que mudaram", antecipa Huck.

A reportagem acompanhou o primeiro dia de gravação do quadro, no último dia 6, nos estúdios do "Caldeirão". Na ocasião, Sandy falou sobre o novo desafio. "Todos sabem que sou formada em letras, por isso tenho uma grande responsabilidade." Afirmando "mandar bem" na ortografia, a artista reforçou: "É um jogo, e estou nele para me divertir". Sandy também alfinetou a reforma ortográfica. "Acho bom o programa abordá-la, pois foi imposta. Não houve um debate público."

Amiga de Huck há mais de 13 anos, a cantora conta que o convite foi feito por ele. O apresentador revela o motivo pelo qual a chamou. "Sandy pode mostrar que a língua portuguesa não precisa ser uma coisa carrancuda e chata. Além disso, ela é formada em letras, o que a credencia. O programa não pretende ser didático, é entretenimento para divertir quem está em casa."

Como tem intimidade com a cantora, o apresentador a provoca quando a ouve dizer que, em 2010, pensa em fazer pós-graduação: "Você vai ser pós-graduada em fralda". Sorrindo, ela rebate: "Vai demorar". A cantora afirma ser cobrada para ter um filho. "Todo mundo me pergunta quando virá o bebê, mas sempre digo a mesma coisa." Em fase de produção do seu novo CD, ainda sem nome, ela diz estar se dedicando apenas à música e ao "Soletrando", que acaba dia 13 de julho.

O professor Sergio Nogueira, que, além de jurado do quadro, é responsável por todas as palavras que entram na atração, promete desafiar os alunos. "Na primeira edição, criamos três níveis: fácil, médio e difícil. Ano passado, como o pessoal veio bem melhor, tivemos de criar as dificílimas. Neste ano, vamos colocar as derrubativas. Alguém tem de ganhar.

fonte:Jornal Agora São Paulo

Nenhum comentário:

 

Sample text

Sample Text

Contador de visitas
OnLine

Sample Text

Luciano Huck é de São Paulo(3 de setembro de 1971). Trabalhou na 89 FM, antiga rádio rock de SP e de lá foi para a Jovem Pan, onde sua carreira deslanchou com o programa "Mingau" e depois com o "Torpedo da Pan",Começou sua carreira televisiva naTV Gazeta de São Paulo com o programa Circulando, que durava dez minutos e era apresentado no final da noite. Ganhou fama nacional apresentando o Programa H , um programa de variedades voltado ao público juvenil na Rede Bandeirantes de Televisão.Atualmente, apresenta o Caldeirão do Huck na Rede Globo,nas tardes de sábado.